Lugares que fazer

Envie lugar

Entrar

Région Lorraine

MapaHotéisLugares

A Lorena (; ) é uma região histórica e antiga região administrativa (1986-2015) do nordeste da França, que hoje integra a região Grande Leste (Alsácia-Champanha-Ardenas-Lorena).

Geografia

A Lorena era a única região francesa a possuir fronteiras com três outros países: a Bélgica (Valônia), Luxemburgo e a Alemanha (länder de Sarre e Renânia-Palatinado). Ela é também vizinha de três regiões francesas: Alsácia, Champanha-Ardenas e Franco-Condado.

História

A Lorena é um vestígio do reino do carolíngio Lotário I, a Lotaríngia (), enquanto seu irmão Carlos o Calvo recebia a Frância ocidental (França) e Luís o Germânico a Frância oriental (Germânia). Quando o reino loreno desaparece, seus dois vizinhos não tardam a cobiçá-lo. Através do Sacro Império Romano-Germânico, é a última que toma o controle da região inicialmente, mas, com o passar dos séculos, o reino da França toma pouco a pouco o controle deste território. Apesar das últimas tentativas, em 1870 e 1940, a Lorena está hoje em dia profundamente integrada à França.

Cultura

Pela sua posição geográfica, a Lorena foi uma região de trocas culturais privilegiadas entre a França e as culturas germânicas. Assim, diversas inovações entraram pela Lorena antes de se espalhar pelo resto da França (música, gastronomia, etc.). A Lorena também foi o berço de movimentos culturais originais, dentre os quais o mais famoso é certamente o Art nouveau, levado à França pela École de Nancy.

Ligações externas

Texto obtido de Wikipedia - Lorena sob licença CC-BY-SA-3.0 el 26 Setembro 2019

Lugares e que fazer em

Português
Lugares que fazer 2019©

Brujulea