Fkih Ben Salah

Icnitas de dinosaurios - Taghbalout (Demnate, Marruecos) - 06

Icnitas de dinosaurios - Taghbalout (Demnate, Marruecos) - 06

Fquih Ben Salah, Fquih Ben Saleh, Fkih Bensalah ou Beni Amir () é uma cidade do centro de Marrocos, capital da província homónima, que faz parte da região de Tadla-Azilal. Em 2004 tinha habitantes e estimava-se que em 2012 tivesse habitantes.

A cidade, que deve o nome a um marabuto (santo) que está ali sepultado (Wali Salih), situa-se nos contrafortes da cordilheira do Médio Atlas, na região de Beni Amir, 175 km a sudeste de Casablanca, 190 km a nordeste de Marraquexe e cerca de 40 km a noroeste de Beni Mellal. Os habitantes tradicionais da região, os Beni Amir, são originários da Andaluzia e foram ali instalados pelo sultão Moulay Ismail (1672-1727) para controlarem a importante via Fez-Marraquexe. A cidade teve origem num soco (mercado) semanal realizado às quartas-feiras aonde acorriam as tribos da região. A importância estratégica da cidade não passou despercebida aos primeiros colonizadores franceses.

As principais atividades económicas da região são a agropecuária (oliveiras, cereais, fruta, legumes, etc.), mas nas últimas décadas as remessas dos inúmeros emigrantes, sobretudo em Espanha e Itália, também contribui muito significativamente para a economia da região. Desde os anos 1940 que Fquih Ben Salah é a sede duma agência regional para a promoção da agricultura.

Texto obtido de Wikipedia - Fquih Ben Salah sob licença CC-BY-SA-3.0 el 30 Julho 2021

À procura de lugares relacionados com Fkih Ben Salah?

  • Mostrar mapa
  • Sexta-feira
    20°C7°C
    15km/h
    Sábado
    16°C7°C
    14km/h
    Domingo
    11°C6°C
    9km/h
    Segunda-feira
    15°C6°C
    17km/h
    Tempo Fkih Ben Salah