Mosteiro Simonov

Simonov Monastery. Dulo tower

Simonov Monastery. Dulo tower

(55°43' 37°39')

O Mosteiro Simonov (russo: Симонов монастырь) em Moscou foi fundada em 1370 pelo monge Feodor, um sobrinho e discípulo de São Sérgio de Radonezh. A terra do mosteiro pertencia a Simeon Khovrin, um boiardo de origem grega e progenitor do grande clã de Golovins. Ele tomou os votos monásticos no claustro sob o nome Simon (daí o nome), muitos de seus descendentes também estão enterrados lá. Em 1379, o mosteiro foi transferido meia milha para o leste. No seu local original, onde corpos dos guerreiros mortos na batalha de Kulikovo estão enterrados, ainda é utilizado pela igreja Simonov.

O mosteiro foi extinto pelos bolcheviques em 1923, e logo depois a maioria de seus edifícios foram demolidos para dar lugar a uma fábrica de automóveis. As sobreviventes estruturas remontam ao século XVII e incluem três torres e edifícios auxiliares em estilo Barroco Naryshkin. Recentemente, o governo de Moscou anunciou planos para a reconstrução em grande escala do famoso claustro.

De acordo com várias fontes, parte dos antigos edifícios do mosteiro foram transferidos, em 1990, do Ministério da Cultura da URSS para a Igreja Ortodoxa Russa quando começaram os trabalhos de restauração e reconstrução de suas instalações. O primeiro serviço religioso após a restauração foi realizado em 1992.

Refeitório Osip StartsevUma das primeiras fotografia do mosteiro (1882).A diferente aparência das torres do mosteiro.
Texto obtido de Wikipedia - Mosteiro Simonov sob licença CC-BY-SA-3.0 el 30 Julho 2021

À procura de lugares relacionados com Mosteiro Simonov?

  • Mostrar mapa
  • Sexta-feira
    20°C12°C
    25km/h
    Sábado
    18°C10°C
    19km/h
    Domingo
    16°C8°C
    18km/h
    Segunda-feira
    19°C9°C
    7km/h
    Tempo Mosteiro Simonov